quarta-feira, 16 de abril de 2008

Liberdade

Hoje pela manhã, sai pela primeira vez em visita de campo com meus alunos.
Fomos a Porto Alegre para assistir a uma peça de Teatro.
As crianças ficaram maravilhadas com o Trem, com o rio, os barcos, os navios, a Redenção, a Usina do Gasômetro, a peça de Teatro, o trajeto que realizamos para chegar até lá, o túnel, os carros, a Rodoviária e a cidade em si.
Todos estavam eufóricos, alguns relataram que nunca tinham ido a Porto Alegre, ou que não tinham saído "sozinhos", sem os seus pais. Era a primeira vez. Sentiam-se livres, uns cuidando dos outros.
Durante a viagem de retorno eles debatiam sobre o que viram e o que sentiram.
Uns diziam: _ Como é bom sair com a professora. Outros diziam: _Ainda bem que a minha mãe ou os meus irmãos não vieram. Eles estariam me enchendo. Não deixariam eu brincar. É tão bom sair sozinho. Nós já somos grandes.
Sei que a partir de agora nossas aulas serão melhores. Nos entenderemos mais.

Um comentário:

Geny disse...

Luiza Amélia,

Na certeza que agora o novo Blog Portfólio vai funcionar
Que legal o passeio com teus alunos, é uma maneira de conquistar essa criançada!
E ter um melhor aproveitamento nas aprendizagens.
Não se esqueça de colocar o seu nome no blog portfólio.
E suas características.
Um grande abraço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora: Seminário Integrador IV
PEAD/FACED/UFRGS
POA, 17/04/08