sábado, 18 de setembro de 2010

Ações

Postagem referente a 3ª semana/semestre 2
Ações
Imbuída de ações que apresentassem significados aos estudos que me propus a realizar, busquei informações através de leituras sugeridas e pesquisadas. Fiz observações em relação aos alunos que apresentam falhas significativas na aprendizagem, crianças diferentes das chamadas comuns e ou normais, crianças marginalizadas e ou rejeitadas. Crianças com comportamentos atingidos por limitações organizacionais, crianças psicóticas, deficientes físicos e ou deficientes sensoriais. Crianças com condutas típicas de síndromes neurológicas, psiquiatras ou de quadros psicológicos graves e altas habilidades/superdotação. Realizei entrevista com os responsáveis. Busquei recursos para um melhor desenvolvimento das atividades. Busquei auxilio junto a especialistas. Solicitei avaliações especializadas. E preocupada com a grande demanda na escola regular de crianças que apresentam desvantagens sociais, incapacidades, limitações e consequentemente necessidades especiais de atendimento para desenvolver suas potencialidades, refleti e me propus a pensar e tentar contribuir com as crianças para desenvolver a construção de novos conhecimentos e superar seus limites intelectuais para procurar entender a Inclusão.

2 comentários:

Geny disse...

Olá Luiza Amélia!

Você deve citar com mais clareza as fontes de pesquisa, no mês de setembro deveria, também ter usado os referenciais dos eixos I, II e III. Dê uma olhada nas orientações da Professora Luciane no Pbworks do Curso.

http://peadgravatai9.pbworks.com/

Abraços,

Geny

Portfólio de Aprendizagens - EIXO V disse...

Prezada professora Geni,sinceramente li, reli vários textos, entretanto, nenhum dos textos lidos me reportaram para o tema que pretendo desenvolver, por isso não fiz referencia a tais eixos. Já olhei as orientações da professora Luciane mas ainda não escrevi para não escrever besteiras ou não contemplar os desejos da professora.
Obrigada por ter se preocupado em dar sua opinião
Atenciosamente,Luiza.