sábado, 18 de setembro de 2010

Tema do TCC

Postagem referente a 2ª semana/ do semestre 2
A escolha do tema a ser desenvolvido no TCC foi realizada a fim de suprir as necessidades que se apresentaram no desenrolar da caminhada que transcorri até este momento. Procurei encontrar um tema que atendesse e contemplasse minhas expectativas e que esclarecesse asa duvidas e os anseios que afloraram durante os trabalhos no transcorrer do curso. A princípio pensei em focar minhas pesquisas nos Transtornos Globais do Desenvolvimento por ter um aluno hiperativo, outro com deficiência mental, outro com descontrole emocional e possessivo, além de outros doze, porém, cada um com suas peculiaridades. Todos estes em uma mesma turma. Faço tal ressalva, por exercer minhas funções profissionais em um regime de 40h semanais. Entretanto, durante a caminhada deste semestre recebi uma aluna com Baixa Visão em alto grau, sendo necessário que eu realize estudos referentes a tal necessidade peculiar e especial. Em virtude dos recentes acontecimentos e das propostas que me foram intencionadas, tomarei como norte aos estudos para a realização do Trabalho de Conclusão do Curso temas referentes à Inclusão.

Um comentário:

Geny disse...

Olá Luiza Amélia!

Que bom que você já definiu o tema que vai trabalhar o seu TCC.
Tomou como base a Inclusão, na próxima deve explicar com mais clareza.

Abraços,

Geny